MEU CASAMENTO, QUAL GUARDANAPO USAR?
Como usar
Sobre a mesa: o guardanapo de tecido deverá estar sempre disposto do lado esquerdo do prato, podendo conter o guardanapo de papel em seu interior. Ainda existe a opção de colocá-lo sobre o sousplat, deixando uma das suas pontas penduradas sobre a mesa.
Sobre o prato: se decidiu finalizar a decoração colocando o guardanapo sobre o prato, aposte em dobras e elementos diferenciados, como anéis, ramos ou flores, que estejam de acordo com a identidade visual do seu casamento.
Sob o prato de salada: a disposição do guardanapo entre o prato principal e o de salada também contribui para uma sutil e delicada composição da mesa, onde o guardanapo pode aparecer em cores cálidas ou em tons pastel, gerando um belíssimo contraste entre as louças.
Ideias para dobrar
Simples: dobrado apenas uma vez, pode ser colocado sobre a mesa, entre os pratos, ou sobre o prato principal, junto ao menu ou plaquinha com o nome dos convidados.
Buquê: uma das formas mais vistas em casamentos. Oguardanapo é dobrado e recebe fitas, anéis e outros elementos para amarrar sua base, gerando o formato que lembra um pequeno buquê.
Quadrado: uma forma simples, porém elegante de dobra, geralmente colocado ao lado ou sobre o prato podendo receber finalizações delicadas, como fios de juta, folhas ou pequenos ramos.
Rolinho: o guardanapo é enrolado e finalizado com anéis, rendas, fios ou fitas para manter este formato, ganhando uma aparência singela e sofisticada ao mesmo tempo.
Envelope: este tipo de dobra possui a função de receber menus, pequenas mensagens, placas com o nome dos convidados e flores ou ramos, sendo uma das grandes preferências em casamentos de estilo boho, vintage ou rústico.